quarta-feira, agosto 06, 2008

Respostas...

Amar ao Pai e ver tudo que ele põe em nossa vida , apreciar todos os momentos bons planejados por Ele, ter em cada palavra ou pensamentos um conforto, sentir o coração leve e tranqüilo, sentir-se um instrumento de boas ações e com elas poder tocar e transformar a vida de outras pessoas, compreendendo a responsabilidade e o prazer em tudo que faz e sabendo discernir a importância que tem cada um, e amar tudo o que faz para crescer em Cristo!
Deus tem me iluminado em cada momento desde o dia em que senti a maneira em que ele me chamou para me juntar ao Seu rebanho. Ele tem me convidado a viver uma experiência que eu não poderia ter imaginado ainda, e fez com que eu o aceitasse como o Pastor de minha vida para perceber que não me faltaria a tua compreensão e o teu carinho.
A compreensão vem por meio de pensamentos, pregações, diálogos, questões levantadas e muito bem respondidas. Deus age de forma tão bela, que quando se passa a perceber as pequenas coisas que acontecem no seu dia-a-dia, e se tira algum proveito, um aprendizado, de cada situação ou das coisas mais simples consegue se obter uma resposta positiva e faz com que a alegria não seja algo momentâneo. Pois no Pai todos os momentos, todas as graças e tudo que pode ser alcançado devem ser bem aproveitados, e quando se sabe viver em Cristo os resultados sempre são positivos, pois aqueles que Nele crêem, aqueles que vivem e aqueles que querem realmente o bem para si e para o próximo, têm a benção do Pai.
Ele é bondoso, é carinho, sabe bem como nos auxiliar, mesmo que reclamemos varias vezes ou somos mesquinhos, ou egoístas, Ele tem compaixão, nos auxilia e é misericordioso. Porém, para que as graças do Pai manifestem em sua vida, é importante saber perdoar. Perdoar ao irmão, e principalmente perdoar a si mesmo, pois é difícil obter uma graça do pai quando não está em paz com ele e quando existe alguma magoa ou rancor. Por isso que é preciso ter o coração aberto para todas as experiências proporcionadas diante de Cristo, ao nosso favor.
Defeitos? Quais? Ninguém tem defeitos diante do pai, todos somos criaturas perfeitas aos olhos do Pai, o que falta às vezes é saber reconhecer o valor que temos e o quanto são oferecidas coisas boas em nossa vida. Reconhecer que por muitas vezes que erramos, e que ao buscar ter Deus no coração e não abusando de sua boa vontade, é possível enxergar o quanto Ele é justo, com aqueles que de coração se arrependem e procuram não permanecer no erro.
Foi-me mostrado, ao chegar a conclusão desta mensagem, algo importante e que se deve ter o valor merecido em nossas vidas: Deus tem um plano na vida de cada, o que precisamos é ter mais fé, saber acreditar e preparar nossos corações para que ele possa agir. Mas vale lembrar que todas as coisas que Ele coloca em nossa vida são importantes e que não devemos abaixar a cabeça quando algo não está dando certo, visto que isso pode ser apenas uma maneira de perceber que algo maior está para vir e que não é preciso se preocupar. Pois, O que é feito para durar, não se deve rapidamente ser edificado, e não importa quão difícil é o caminho, Deus estará ao teu lado para apoiá-lo e guiar os seus passos na estrada da vitória pois Ele pode fazer o que quiser nas nossas vidas e da maneira que acha melhor. Ele age em nossas vidas por que nos ama, por que Ele é bom e fará sempre coisas boas na vida de cada um desde que haja a Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário