sexta-feira, agosto 29, 2008

Ajude, supere, viva


Um pensamento tem me chamado a atenção. E tenho tentado comentar sobre, porém não acho palavras, por se tratar de um assunto complexo. Diz respeito à forma em que nós, seres humanos, podemos ser egoístas, em dados momentos, ao ponto de não enxergar as necessidades dos outros.

Costumamos restringir esta concepção de necessidade do dia-a-dia com, dinheiro ou alimentação. Com isso, acabamos esquecendo do valor que cada um tem diante da vida, e alguns dos fatores que podem vir a ser explicação para tal são: a falta de confiança, pouca fé, falta de sonhos, esperança na vida, dentre outros.

Frente a isso, é observado que existe sim este tipo de pessoa e que o mínimo que podemos fazer, para com as mesmas, é compartilhar experiências próprias, afim de mostrar o quanto a vida pode ser maravilhosa, e que ter Deus no coração e seguir todos os exemplos e mandamentos é essencial para seguir a diante com qualquer sonho, bom aos olhos do Pai.

Tendo fé, confiança, e Deus no coração somos capazes de enfrentar as varias adversidades da vida e podermos passar, aos que necessitam, o que aprendemos e quais as lições de vida que tiramos.

O ser humano, muitas vezes são muitos preocupados apenas com as idéias de ter e existir, e esquecem da importância e essência ser e viver. Isso por que é preferível fechar os olhos frente as verdade, a realidade. O pior risco é que se acostume com tais fatos do jeito que são, sem tentar acrescentar possibilidades de crescer a partir destas falhas.

Sigo com a esperança de que poderemos chegar no tempo em que ser e viver sejam mais importantes, e que os valores das pessoas sejam medidos pelo tamanho de suas almas, atitudes positivas e como contribuem para o crescimento de alma e espírito dos que também precisam, compartilhando as melhores as experiências.

Antes de pensar em qualquer dificuldade para começar a fazer isso pode se partir do ponto em que as principais formas de se evitar o medo na hora de tentar ajudar são ter perseverança, saber crer e ter fé. Vendo que o simples fato de tentar já é um grande passo dado em um caminho, que apesar de difícil é um dos melhores, por ser iluminado pelo Pai.

Importante lembrar que, dentre toda essa ajuda e acolhimento aos irmãos em Cristo que precisam de exemplos de coragem e luta, deve haver uma boa relação com os mesmos e não somente amar a Deus, achando que somente isso é suficiente, pois como é questionado em I João 4:20 ao se dizer: "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?".

2 comentários:

  1. Ei Sam...

    Continue assim...

    Naum perca a esperança...

    Afinal precisamos de pessoas cm vc para mostrar ao mundo q uma vida pautada em valores eh possível, apesar de td...

    Te amo em Cristo amigo...

    Fike c Deus...

    =***

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:24 AM

    maninhooo lindooo...
    q Papaii continue a te usar + e +...Ele te deu este dom...e te mostrou como usá-lo...q vc continue em seus caminhos...pois eles são bons, perfeitos e agradáveis...ouse sonhar os sonhos q Ele tem p sua vida!!!
    As promessar do Senhor podem tardar + se cumprem no tempo dEle...=D
    Amo te muito maninhooo meU...q Deus te abençoe ricamente!!

    Bjaum...fik na Paz!!!

    ResponderExcluir