segunda-feira, novembro 11, 2013

O que é humildade?

(Fonte: Desconhecida)
A gente reconhecer que nós não conhecemos certas coisas é um passo fundamental para o nosso conhecimento. Uma das coisas mais inteligentes que uma pessoa pode fazer é dizer que não sabe. Por que só assim é que a gente pode  caminhar em direção à excelência. Quando a gente sabe que não sabe algumas coisas. Por que tem pessoas que ao invés de ter humildade para saber que não sabem elas fingem que sabe e a pior coisa é você fingir que sabe. Gente que não tem dúvida só consegue repetir. Então cuidado com gente que só tem certeza. Se você está diante de alguém que só tem dúvidas pode não ser bom, mas algumas dúvidas são importantes.

'Será que estou fazendo a coisa certa?', 'Será que eu posso melhorar o que estou fazendo?', 'Será que eu posso aprender mais?'.

O que é humildade?

- Humildade é uma palavra que vem de "humos" (Terra fértil, ao mesmo nível, mesma terra, todos nós temos níveis iguais. "Humildade - Humos - Humano" "Veio do pó e ao pó vai voltar". 

Então isso tudo mostra a relação igual de direito e dignidade, pessoas que não tem esta percepção, não conseguem perceber grandes oportunidades a diante por que não tem humildade. 

Quem são estas pessoas? São pessoas arrogantes. São pessoas que acham que já sabem. Por isso, cuidado com estes discursos de "Ah! Eu já sabia", por que, além do tal do viés retrospectivo é muita arrogância. A pessoa arrogante não consegue crescer, não consegue dialogar, não consegue aprender.

(Fonte: Mário Sérgio Cortella)

Vale apena buscar ser mais feliz da maneira correta, aprendendo a viver conforme os nossos valores e desenvolver os melhores objetivos, aqueles capazes de nos mudar e mudar ao nosso redor tudo o que convém.
(Samora Leal)

sexta-feira, novembro 01, 2013

Dica de Novembro


(Fonte: Desconhecido)



Procurar extrair o máximo onde se vê apenas dificuldades pode ser um grande diferencial, partindo-se da premissa de que o mercado tem se tornando cada vez mais volátil. 
Ler, assistir vídeos, procurar publicações e relatórios gerenciais, artigos, identificar as diversas variáveis, inclusive por meio dos diversos indicadores que nos são possíveis utilizar para observar as inconstâncias dos mais variados segmentos pode ser um referencial bastante útil e indispensável na formação de valores sólidos, agregando muito ao conhecimento, criação, e desenvolvimento de um mapa mental diferenciado e inovador. Seja você o diferencial que imagina dar certo. Pense, reflita, aja e encontre a verdadeira felicidade.