Devemos nos atentar às situações diversas na vida que levam a ter tal pensamento e ter a consciência que ao estar passando por um momento difícil, não de deve abaixar a cabeça!
Por que não abaixar a cabeça?
Bem, penso que o interessante pode ser fazer o contrário:
- Olhe pra cima e admire o céu, se estiver em um lugar fechado, procure a primeira janela, ou, se não, feche os seus olhos e imagine o céu e sua imensidão. Observe que apesar de toda poluição, toda sujeira, todas as coisas que contribuem para que ele não esteja tão belo. Ele se faz belo.
- Pense que apesar das tribulações, dos momentos difíceis, das situações inusitadas, complicadas ou chatas, você é bem maior do que tudo isso, e que você tem a capacidade de ser sempre mais, muito mais do que tudo que tenta apagar, ou esconder, essa exuberante beleza que existe em ti, em seu coração.
Você é uma jóia rara, uma preciosidade, e deve entender que a sua vida passa por transformações sempre e todos os dias está sendo lapidado.
Lembre-se que não importam os momentos que venham a surgir, como terá que passar por cada um ou as dores que terá que suportar, pois no final você sempre estará forte, belo, reluzente, vitorioso, exuberante e com um brilho capaz de ofuscar todas as impossibilidades, além de encantar a todos que se aproximarem de ti.
(Samora Leal)