Essa noite assistindo a tv e vendo alguns destaques dos jornais e com todas essas campanhas (bem criativas e muito interessantes, além de serem boas iniciativas com fins racionais muitas vezes), tive um pensamento: "O que levam as pessoas que são iguais a tratar as outras tão diferentes?". Poxa será que existe alguma razão para tal? Nascemos iguais, temos os mesmos direitos e podemos usufruir as mesmas coisas. Então o que falta? Essas perguntas geralmente são de embaralhar os nossos pensamentos.
Acordamos todos os dias e nem se quer exercitamos dar bom dia a todos que vemos, ou então dar um sorriso a um desconhecido, sorrir da vida. Temos situações muito difíceis como guerras, discórdias entre outros problemas que nos cercam. E em nenhum momento buscamos ver de uma maneira mais prestativa e nos ver diante de tais situações, pois achamos sempre que isso só é problema de quem tem o poder. Mais afinal, quem realmente tem o poder? Quem realmente pode mudar o mundo?
Acharam difíceis estas perguntas? Vou tentar fazer perguntas mais fáceis então. O que você faz pra mudar o mundo? Qual a tua contribuição para que o mundo seja um lugar melhor e mais suportável? Será que só falar vale a pena? O que realmente tem sentido em todos os conflitos?
Se fossemos mais conscientes das atitudes que tomamos sempre e passamos a observar mais o que poderia ou não ser feito para melhorar o desempenho diante de tudo que acontece com certeza seria um grande passo pra que muita coisa fosse diferente. Os conflitos nascem onde menos se espera, e passa então a ser um grave problema, pois as grandes diferenças podem estar dentro de nós mesmo.
Será que se parássemos pra pensar um pouco em nossas atitudes e passássemos a usufruir o livre arbítrio as coisas seria do jeito que são? Com certeza poderia ser sim, basta usar deste livre arbítrio para favorecer não só a você mais toda uma sociedade que esta ao teu redor para que entrando em um acordo lógico possa se chegar a fins mais objetivos e com mais precisão.
Quanto às diferenças, elas sempre existem mais não se pode fazer delas desculpas para não realizar o que realmente pode ser um bem para todos. Quanto ao sistema, para quê julgá-lo? Afinal, quem o alimenta são as diferenças, e quanto mais diferença existir mais forte ele estará.
Samleal®